Google Alertas - Uma ferramenta que você precisa conhecer

Você que gosta de notícias, mas gostaria de ter uma seleção de assuntos que realmente lhe interessam, vou te dar uma super dica neste artigo, para você selecionar aquilo que você quer receber de novidade em seu e-mail do Google sobre um determinado assunto.


Eu gosto muito de assistir jornal na TV e ler jornal impresso, porém de uns anos pra cá, observei que essas mídias nos mostram mais notícias de tragédia do que assuntos que realmente nos interessam e na maioria das vezes, o jornal nem traz novidades sobre tudo que eu queria saber.

Para solucionar este problema, descobri uma ferramenta super útil para quem tem conta no Google, o Google Alertas.
Nela você cria um "alerta" sobre um assunto específico e inclusive coloca frequência, fontes, idioma, região e quantidade.

Ainda pode escolher o horário em que as mensagens chegam no e-mail e se quer receber todas as notificações numa única mensagem.

É uma ferramenta super útil, que te mantem atualizado com aquilo de relevante que aparece na internet sobre o assunto escolhido.

Como começar a receber alertas?

1º Acesse o o link https://www.google.com.br/alerts e faça login no Google:


 2º Insira cada assunto de seu interesse conforme campo indicado abaixo e clique em "Criar alerta":


 3º Para realizar alterações específicas de cada assunto, clique no lápis ao lado do assunto em que deseja fazer alterações:


4º Faça todas as modificações que desejar e clique em "Atualizar alerta":


 5º Caso queira fazer uma configuração sobre os alertas em geral com relação ao horário e e-mail de recebimentos de todos os aletas, clique na engrenagem ao lado do item "Meus alertas":


6º Realize as alterações desejadas e clique em salvar:


Pronto! Alertas configurados. Use e abuse desta ferramenta simples, mas de grande ajuda.

Vale ressaltar que o alerta considera palavra por palavra, ou seja, se você colocar uma frase para ele buscar, ele procurará alertas de cada palavra da frase.

Se este artigo te ajudou, compartilhe e comente sobre suas experiências com o Google Alertas e outras ferramentas que você conhece, pois assim você pode ajudar outras pessoas também.

Me siga também no Canal do Youtube e Facebook.

Um forte abraço!

Comentários

Postagens Populares

Você Sabe Como Fazer Regra de Três Simples?

Ela Sempre Sonhou em Estudar na USP

Indicação de curso para montar negócio online

Visualizações do Blog